FLIR leva projeto de contação de histórias para as escolas

O projeto "Multiplicando Histórias", realizado pela Feira do Livro de Resende, pretende atender mais de mil alunos em Resende, Itatiaia e Quatis.


Com o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do Edital Retomada Cultural RJ2 e realização da Look Mídia, o projeto “Multiplicando Histórias - FLIR em Circulação”, realizará mais de 25 contações de história em escolas estaduais, municipais e particulares de Resende, Itatiaia e Quatis em novembro de 2022.


O projeto complementar a Feira do Livro de Resende, visa despertar o gosto pela leitura do público que não tem a oportunidade de acessar o evento, levando contações de história que tradicionalmente acontecem na FLIR para as escolas, ampliando e democratizando o acesso à ações de incentivo a arte, cultura e educação, valorizando o livro e a formação de um público leitor com as atividades lúdicas e interativas. O projeto ‘multiplicando histórias’ acredita que uma pequena intervenção na infância de um ser humano pode transformar a sua vida, mostrar outros caminhos e consequentemente impactando e melhorando toda a comunidade. Levar o hábito da leitura para essas comunidades é muito mais que entretenimento, é educação, é a construção de uma sociedade melhor.​


Para atender as escolas selecionadas através de inscrições, foram selecionados os seguintes contadores de histórias: Joaquim de Paula, Davi Daniel, Silvia castro, Anaura Salles, Valdirene Paiva, Nathália Dias Gomes e Tainá Mecun.

Com o objetivo de atingir um público ainda maior, os realizadores já garantiram que vão filmar as contações de histórias e irão disponibilizá-las no Youtube da FLIR, democratizando ainda mais o acesso.


Mais informações: www.feiradolivroderesende.com/multiplicandohistorias


__________________________________________________________________________________________

SERVIÇO

O quê: Multiplicando Histórias - FLIR em Circulação Data: Novembro de 2022 Local: Escolas Look Mídia | contato@lookmidia.com.br