top of page

FLIR EXPANDE O ENCANTO DA LEITURA COM O PROJETO "MULTIPLICANDO HISTÓRIAS" NAS ESCOLAS

Patrocinado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do Edital Literatura Resiste e com a realização da Look Mídia, o projeto "Multiplicando Histórias" está prestes a levar a magia da literatura a mais de mil alunos nas cidades de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis, prometendo inspirar a imaginação e o amor pelos livros e ampliar o acesso à arte, cultura e educação.


O "Multiplicando Histórias" nasceu como uma extensão da Feira do Livro de Resende, buscando enriquecer a experiência de leitura dos estudantes da região das Agulhas Negras. Na edição de 2023, ocorrerão


mais de 30 apresentações, entre workshops e contações de histórias, realizadas por uma equipe de artistas renomados, incluindo Paulo Bi, Joaquim de Paula, Anaura Sales, Costa Senna e Valu Vasconselos. Os contadores de histórias cativarão os alunos com histórias sobre temas relevantes na sociedade, como valores sociais e morais, diversidade cultural e inclusão, contadas com paixão e vivacidade. Os oficineiros trarão informação e conhecimento com as oficinas de escrita e desenho.


O projeto acredita que uma pequena intervenção na infância pode transformar vidas, abrindo novos horizontes e, por consequência, impactando positivamente toda a comunidade. Ao levar as apresentações que ocorrem tradicionalmente na FLIR diretamente para as salas de aulas das escolas, a iniciativa busca democratizar o acesso à cultura e à educação, valorizando o livro e formando um público leitor por meio de atividades lúdicas e interativas.


As escolas interessadas em receber o projeto e proporcionar aos seus alunos essa imersão em um mundo de histórias podem se inscrever em www.feiradolivroderesende.com/multiplicandohistorias. Além das apresentações ao vivo, o projeto também gravará e disponibilizará o conteúdo no canal do YouTube da FLIR, garantindo que a magia da literatura alcance um público ainda mais amplo.


___________________________________________________________________________________________

SERVIÇO

O quê: Multiplicando Histórias - FLIR em Circulação

Data: outubro e novembro de 2023

Local: Escolas da Região das Agulhas Negras

Inscrições e mais informações: www.feiradolivroderesende.com/multiplicandohistorias


Commentaires


bottom of page