top of page

FEIRA DO LIVRO DE RESENDE CELEBRA LEGADO DE MANO ELÓI ANTERO DIAS COMO PATRONO DA 10ª EDIÇÃO

A Feira do Livro de Resende tem a satisfação de anunciar o tema central para sua 10ª edição "Vozes Afro-Brasileiras: Passado, Presente e Futuro". Este tema inspirador destaca a rica herança cultural, as conquistas atuais e as perspectivas futuras afro-brasileiras. Ao explorar esse tema, a feira busca celebrar a diversidade e inclusão cultural através da valorização da história e da cultura afro-brasileira, assim, como as contribuições para a literatura, a arte, a história e a cultura brasileiras ao longo dos séculos. Desde os tempos coloniais até os dias de hoje, as vozes afro-brasileiras têm desempenhado um papel vital na construção da identidade nacional e na promoção da diversidade cultural.


Este ano a FLIR terá como patrono o Mano Elói. Nascido em Resende,  Elói Anthero Dias, mais conhecido como Mano Elói foi um personagem gigante da nossa cultura popular. Cantor, multi-instrumentista e compositor de samba, Mano Elói era conhecido como pioneiro das escolas de samba cariocas.


A 10ª edição da Feira do Livro de Resende apresentará uma variedade de eventos, palestras, mesas-redondas e exposições dedicadas a explorar diferentes aspectos das vozes afro-brasileiras. Autores, acadêmicos, ativistas e artistas serão convidados a compartilhar suas experiências, perspectivas e trabalhos, oferecendo uma visão abrangente e enriquecedora para os visitantes. Além disso, a feira também buscará destacar o futuro das vozes afro-brasileiras, reconhecendo o potencial e a importância de promover a inclusão, a representatividade e a igualdade nos espaços literários e culturais. Por meio de discussões e iniciativas, a Feira do Livro de Resende pretende inspirar a próxima geração de escritores, artistas e líderes a continuarem a amplificar e valorizar as vozes afro-brasileiras.


Os organizadores da feira convidam todos os interessados a se juntarem a esta importante conversa sobre "Vozes Afro-Brasileiras: Passado, Presente e Futuro" durante a Feira do Livro de Resende, que acontecerá de 6 a 9 de junho de 2024, na Área de Exposições de Resende. Este evento promete ser uma oportunidade única para celebrar a diversidade e promover o diálogo. A FLIR é uma oportunidade única para educadores se atualizarem e se inspirarem com profissionais renomados em diversas áreas da educação. A FLIR é apresentada pelo Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Paulo Gustavo, patrocinada pela Volkswagen Volkswagen Caminhões e Ônibus e realizada pela Look Mídia. A Feira do Livro de Resende é um espaço dedicado à promoção da leitura, da cultura e do conhecimento, e esta edição especial busca destacar e celebrar a diversidade e a inclusão cultural através da valorização da história e da cultura afro-brasileira.


Em breve mais informações no site ofical www.feiradolivroderesende.com

___________________________________________________________________________________________

SERVIÇO

O quê: 10ª FLIR Feira do Livro de Resende

Data: 6 a 9 de junho de 2024

Local: Área de Exposições de Resende


Comments


bottom of page