Conheça o Kpopalooza na FLIR com as autoras Babi Dewet, Érica Imenes, Lyu Guedes e Paloma Ortega


No livro Desventuras (quase) românticas de um festival, as autoras Babi Dewet, Érica Imenes, Lyu Guedes e Paloma Ortega narram diferentes histórias que possuem uma coisa em comum: maior festival de k-pop no país, o Kpopalooza!


Aniké, Bianca, Rebecca e Isa são pessoas diferentes, que vivem vidas opostas e que não se conhecem, mas um fim de semana no tão esperado Kpopalooza pode mudar a imagem que elas tinham de seus artistas favoritos e até delas mesmas. Essas são histórias sobre novas experiências, sobre lutar pelos nossos objetivos, sobre conexão com quem a gente menos espera e sobre como ser fã pode mudar a nossa vida.


Então a FLIR vai conversar com as autoras do livro para entender um pouco mais dessas histórias e saber como foi a construção desse livro no dia 19 de dezembro. O "Desventuras (quase) românticas de um festival - Bate papo com as autoras Babi Dewet, Érica Imenes, Lyu Guedes, Paloma Ortega. Mediadora: Elisa Veiga" poderá ser assistido através da plataforma 360º wwww.feiradolivroderesende.com/virtual ou pelo YouTube www.youtube.com/FeiradoLivrodeResende.


Sobre as autoras


Babi Dewet nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e formou-se em Cinema. Começou a sua carreira escrevendo fanfics e publicou seu primeiro livro de forma independente em 2009. Amante de música, é apresentadora e produtora de shows e eventos de cultura coreana e pop, e possui um canal no YouTube sobre a sua vida, além de ter feito parte do KPAPO, o primeiro podcast Originals do Spotify sobre kpop e hallyu. Hoje comanda lives na Twitch.tv/babidewet sobre a vida de escritora e mercado editorial, focado em novos autores, inclusive os que escrevem fanfics. Na verdade, Babi sempre quis ser uma rockstar, mas acabou escrevendo livros recheados de música.


Lyu Guedes começou a escrever em 2013 histórias originais com seus amigos como protagonistas e em 2018 migrou para as fanfics de BTS. Ficou conhecida dentro do fandom com sua primeira história LGBTQIA+, “Operação: ConquisTae”, uma comédia romântica que está completa na plataforma Wattpad. Nasceu no interior de São Paulo em uma estância turística chamada São Roque. Seu nome verdadeiro é Gabriele Guedes e o pseudônimo Lyu significa “Love You”. Seu sonho sempre foi que suas histórias fizessem as pessoas rirem, chorarem e se sentirem abraçadas, como quem diz “você não está só” e agora, ela poderá abraçar mais e mais pessoas.


Érica Imenes (ou Afro K-Popper) é formada em Rádio & TV e Jornalismo e trabalha com cultura sul-coreana desde 2013. Sua jornada com o K-Pop no Brasil passa por “fã profissional” na fanbase do BEAST, a Editora-Chefe do primeiro e maior portal da cena: o SarangInGayo – Amor à Música Coreana, onde entrevistou nomes como BTS, KARD e Ailee, além da cobertura do Music Bank Festival no Brasil e matérias especiais sobre K-Pop para a Billboard. Atualmente, é Head de Operações na Chimera Media (produtora do MAMAMOO no Brasil em 2019), podcaster no KPAPO do Spotify e Criadora de conteúdo de Hallyu & Racialidades nas redes sociais (com surtos ocasionais pela CL e o Monsta X).


Paloma Ortega é formada em Publicidade e Propaganda. Apaixonada por escrita, escreve fanfics na internet desde 2016 e já teve um romance vencedor do Wattys2019. Trabalha como Social Media e Designer, mas, nas horas vagas, está sempre mergulhada em outros universos. Nascida em São Paulo, atualmente vive em Búzios-RJ com a mãe, o irmão mais novo, quatro gatos e uma cachorra.


Clique aqui para ver a programação completa.

Mais informações: www.feiradolivroderesende.com


FLIR (Feira do Livro de Resende), apresentada pelo Ministério do Turismo e Instituto CCR, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, no trecho da CCR NovaDutra.


__________________________________________________________________________________________

SERVIÇO

O quê: FLIR - Feira do Livro de Resende Data: 16 a 19 de dezembro de 2021 Local: www.feiradolivroderesende.com/virtual

Acesso: Gratuito Look Mídia | contato@lookmidia.com.br