top of page
O Protagonismo Negro na obra de Júlio Emílio Braz
O Protagonismo Negro na obra de Júlio Emílio Braz

sáb, 17 jun

|

Área de Exposições de Resende

O Protagonismo Negro na obra de Júlio Emílio Braz

Palco Cultural

Não haverá ingressos para esta programação. Os lugares serão distribuídos por ordem de chegada.
Ver outras programações

Horario y ubicación

17 jun 2023, 15:30 – 16:10

Área de Exposições de Resende, Estr. Resende Riachuelo - Morada da Colina, Resende - RJ, 27523-000, Brasil

Acerca del evento

Júlio Emílio Braz, renomado escritor autodidata de literatura infantojuvenil, nos conduzirá por uma jornada de protagonismo negro em suas obras. Com uma trajetória inspiradora e repleta de talento, Braz é autor de 169 livros publicados, recebendo inúmeros prêmios e reconhecimento mundial.

Nesta apresentação especial, iremos explorar a riqueza das narrativas de Júlio Emílio Braz, em que personagens negros ocupam o centro das histórias, protagonizando aventuras emocionantes e tocando o coração dos jovens leitores. Suas obras, vencedoras do prestigioso Prêmio Jabuti, têm o poder de encantar, educar e despertar reflexões sobre a diversidade e a importância do protagonismo negro na literatura.

Ao longo de sua carreira, Júlio Emílio Braz utilizou sua escrita como uma ferramenta para promover a representatividade e a valorização da cultura afro-brasileira. Seus livros nos transportam para mundos mágicos, onde as vozes dos personagens negros são ouvidas, suas histórias são contadas e seus sonhos são celebrados.

Nesta apresentação, vamos mergulhar nas páginas dessas histórias inspiradoras, conhecer os personagens cativantes e refletir sobre a importância da diversidade e da inclusão na literatura infantojuvenil. A obra de Júlio Emílio Braz é um convite à imaginação, ao empoderamento e à construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Venha celebrar o protagonismo negro na literatura com Júlio Emílio Braz, uma oportunidade única de explorar a riqueza cultural e literária de suas obras. Prepare-se para se emocionar, se inspirar e se encantar com as histórias que atravessam fronteiras e transformam vidas.

Não perca essa apresentação no Palco Cultural e deixe-se envolver pela magia das palavras de Júlio Emílio Braz. Uma experiência enriquecedora que nos convida a valorizar a diversidade e a promover a igualdade por meio da literatura.

Compartir este evento

bottom of page